COEPTUM enriquece portfólio com módulos fotovoltaicos da Panasonic

 

Os módulos fotovoltaicos da Panasonic acabam de entrar no portfólio de produtos da COEPTUM. O acordo de distribuição com a marca japonesa foi celebrado recentemente e vem enriquecer o leque de soluções da empresa na área da energia solar.

Panasonic Solar oferece módulos fotovoltaicos, topo de gama, à base de células solares monocristalinas híbridas altamente eficientes, com tecnologia HIT (Heterojunction with intrinsic Thin-layer).

Esta tecnologia utiliza células de silício monocristalino de alta qualidade e eficiência e, através de um processo patenteado, essas células são cobertas com uma fina camada de silício amorfo, o que aumenta substancialmente a sua eficiência e desempenho sob condições de radiação inferiores. Além disso, tem um coeficiente de temperatura menor que a maioria dos módulos comercializados no mercado. Isto significa que o módulo irá produzir mais energia em condições de uso real, comparativamente aos outros módulos.

Além da tecnologia HIT, a escolha por módulos da Panasonic asseguram uma garantia de qualidade e longevidade ao longo do tempo de vida útil do projeto.

A Panasonic (ex-Sanyo) produz e desenvolve todos os componentes nas suas próprias fábricas. Tem mais de 21 anos de experiência na produção de células e módulos e com mais de 4 milhões de painéis vendidos e instalados na Europa desde 1970, com uma taxa de falhas de 0,004%. A tecnologia HIT garante o correto funcionamento do sistema ao longo da sua vida útil.

Os novos produtos com a chancela Panasonic juntam-se, agora, ao portfólio da COEPTUM que já representa algumas das melhores marcas internacionais, como o fabricante japonês de módulos fotovoltaicos VSUN e a marca italiana PEIMAR, os inversores fotovoltaicos Fronius, Sungrow e APS, bem como as estruturas em alumínio anodizado FICSOL.